quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Título de Gadget - [Modo 1 - Simples - Com Imagem]

Bom, já aprendemos nesse post http://comofazerbrechodaclara.blogspot.com/2012/02/titulo-de-gadget-modo-1-simples.html#more a criar um título para o seu gadget. Mas, e se você quiser incluir uma imagem junto do seu título, como nesse exemplo:


É simples! Vou ensinar a fazer isso de uma forma bem rápida e fácil, utilizando o Photoscape. Com o photoshop as possibilidades são maiores, mas isso é assunto para uma outra hora. Vamos botar a mão na massa então ;)



  1. Vamos começar a partir do passo 8 do outro post (é só clicar no link ali em cima que você acha). Vamos entender uma coisa: Você vai começar a partir do passo 8, mas colocar a imagem não vai mudar em nada os outros passos. Resumindo: Você faz até o passo 8, coloca a imagem com base nesses passos que vou dizer e depois continua o processo normalmente, a partir do passo 9 do outro post. Confuso, né? Mas é só prestar atenção que tudo dá certo.
  2. Para inserir a imagem de um jeito SIMPLES, basta que o fundo dela tenha cor igual ao fundo do seu título. Exemplo: Você escolheu que seu título terá fundo azul? Portanto a imagem que você escolher para por ali também terá que ter o fundo azul. Preste atenção: Estou falando do FUNDO da figura, e não dela em si. Outro jeito é procurar no google uma imagem que tenha fundo PNG. Isso significa que o fundo dela vai ser transparente. Para procurar, é simples: Digite o nome do que quer, insira "dois pontos" e depois a palavra PNG. Exemplo: borboleta:png (Tudo junto mesmo).
  3. Independente do modo que você escolha, o processo para inserir a imagem (que deve estar salva no seu computador) é o mesmo.
  4. Após concluir o seu molde e chegar ao passo 8, clique em objeto na parte de baixo da tela.
  5. Você irá ver uma figura que representa uma paisagem colorida. Clique nela.
  6. Após clicar, escolha "Foto..." no topo das opções e procure a sua imagem, clicando em abrir depois que encontrá-la.
  7. Agora o processo é mais fácil ainda: Você simplesmente tem que posicionar a imagem no lugar que deseja, tomando cuidado para que nenhum pedaço dela fique "para fora" do molde. Depois você pode ajustar a largura dela, rotação, altura e o que quiser por meio dos pontos cinzas que rodeiam os cantos da sua imagem. 
  8. Depois de decidir onde a sua imagem vai ficar, você pode continuar os passos do outro post e adicionar o texto. 
  9. Se você quiser que essa imagem esteja presente em todos os títulos, salve o molde já com ela inserida. É só clicar em salvar no canto direito da tela e escolher "Salvar Como". Depois digite um nome e pronto, seu molde estará prontinho!
É só isso gente! Fácil, não é? Lembrando que para continuar tem que seguir o resto dos passos no outros post, ok

Nenhum comentário:

Postar um comentário